Foi, no mínimo, irrresponsável a decisão da Fox de mudar o formato das séries por ela transmitida para o formato dublado. Vejo o acontecido como uma falta de respeito para com os telespectadores, pois, como ressaltam outros colegas, preferíamos assistir às séries no canal, semanalmente, ao invés de simplesmente fazermos o download pela internet. Apesar da nossa fidelidade ao canal, a Fox, mais uma vez em atitude arbitrária, decide mudar o formato sem ao menos se justificar aos seus clientes, nós os assinantes.
Não é a primeira vez que algo do tipo acontece com o canal. Lembro-me de certa vez quando a Fox, sem comunicar previamente aos seus assinantes , fez uma grande troca de horários.
Como profissional da comunicação, classifico essas mudanças como uma tentativa da Fox de aumentar a insatisfação dos seus clientes quanto ao canal, visto que, há algum tempo, este apresenta um tempo enorme dedicado apenas a comerciais. Congratulo o excelente trabalho de comunicação realizado pelos responsáveis pela emissora, visto que a maioria dos telespectadores está a se manifestar de maneira negativa quanto a mudança do formato. Impressiona-me, portanto, que, em comunicado oficial, os responsáveis pela alteração do formato aleguem ter constatado que "a maioria dos nossos telespectadores prefere assistir à programação do canal na forma dublada em português". Gostaria que me fosse informada a base da pesquisa e por que a mudança não foi previamente informada.
Enalteço, mais uma vez, a inabilidade dos profissionais de comunicação da Fox.
Luiz Augusto Correia