Comunidade Mundo Fox

Comunidade Mundo Fox
Bem-vindo a Comunidade Mundo Fox Entrar | Cadastre-se | Ajuda
em Procurar

Dublagens

Último post 07-05-2008 6:18 PM de betotama. 12 respostas.
Página 1 de 1 (13 itens)
Classificação de Posts: Anterior Próximo
  • 07-05-2007 10:41 PM

Dublagens

Não pude deixar de notar a repercussão negativa das dublagens de séries da FOX. A maioria dos sites que comentam séries tem como principal foco a horrível decisão tomada pela FOX. Sou fã de diversas séries de tv e concordo que a qualidade de uma série dublada cai consideravelmente.Gosto em especial da série Justiça sem Limites pois trata do cotidiano de meus colegas de profissão, inclusive possuo a primeira temporada em DVD. Certo dia desses tive a curiosidade de ver a série em português e confesso que foram os 5 piores minutos que já tive na frente de um aparelho de televisão. Ouvir o dublador dizer "Denny Crane" em português foi uma das piores coisas que já entraram em meus ouvidos.Claro que existem opiniões diversas afirmando que a dublagem é positiva mas não devem ser consideradas por somente um motivo... e simples motivo: O canal pago tem como seu principal diferencial trazer ao telespectador o conteúdo em sua forma original. Intocado.Cabe as emissoras nacionais trazerem as séries em português, porque são emisoras abertas que trazem o conteúdo para todos. Essa decisão da FOX me espanta demais pois todos sabemos a atual guerra entre as emissoras e a internet. Os internautas costumam fazer o download das séries pouco após serem exibidas nos Estados Unidos retirando parte do público que assistiria as séries pelo canal pago. Tal medida de dublar os episódios somente vem a fortalecer a internet, motivando ainda mais os internautas a fazerem o download de suas série favoritas.Além dos motivos supra mencionados, as séries dubladas tem o seu som original alterado fazendo com que sua qualidade fique inferior. As dublagens dos dias atuais são muito inferiores as de antigamente, os atores que dublam raramente tem a emoção, dificilmente transmitem os sentimentos das cenas e as vozes cada vez mais são simplesmente horríveis. O conteúdo original se perde também, pois muitos dos diálogos tem duplo sentido, as piadas perdem a graça e raramente é dublado tudo o que é dito nas cenas. Acrescento ainda que o idioma original em Inglês é fundamental para a aprendizagem dos telespectadores, somente de ouvir o indivíduo sempre está aprendendo palavras e frases novas. Cito aqui um exemplo que tenho conhecimento: Na Espanha todos os filmes são dublados. Não me refiro aos filmes na televisão, mas sim aos filmes nos cinemas. Na Espanha dificilmente se encontra uma cópia em seu idioma original, mesmo em Madrid ou em Barcelona. O efeito é desastroso. Os espanhóis possuem uma dificuldade imensa em falar Inglês, pois falam o Inglês como se escreve e não como se deve pronunciar.Por fim espero que eu não tenha de acompanhar "Boston Legal" dublado para o português como as demais séries, pois vocês terão sem dúvida um telespectador a menos. Abraços.

Abaixo de:
    • Pontos do post: 140
  • 07-06-2007 12:06 AM em resposta para

• tadeusam
    • Top 500 Contribuidores
    • Membro desde 07-06-2007
    • Posts 2
    • Pontos 0

Responder: Dublagens

MEU NETO DE 8 ANOS NÃO GOSTA DE LEGENDAS

ELE LÊ MUITO MAL

QUEM GOSTA DE DUBLAGEM DEVE SER MEIO ANALFA COMO POBREZINHO DE 8 ANOS

• Pontos do post: 0
  • 07-07-2007 12:29 AM em resposta para

Concordo em gênero, número e grau!

Eu estou esperando pela volta dessa série faz tempo mas se for dublada, nem vou me preocupar em saber dia e horário. Já vou retirar a FOX dos favoritos do meu controle remoto e pronto, vou baixar pela internet.

Eu sei que os dubladores também precisam de emprego, mas então que o canal exiba o seriado dublado em um horário e legendado em outro horário, ou logo em seguida, enfim, exiba as duas versões, para não perder os telespectadores que já conquistou anteriormente. Se querem exibir seriados dublados, então que o façam com seriados novos e já dublados desde o primeiro episódio, assim a gente não se acostuma com uma voz e uma pronúncia para ver tudo mudado no meio do caminho!

Tô fora. O último que sair apague a luz!

• 07-26-2007 7:53 AM em resposta para

Não vou acrescentar nehuma palavra. Concordo totalmente.

Odiei!

• 07-28-2007 11:21 PM em resposta para

• 08-02-2007 12:37 AM em resposta para

• llili
    • Não classificado
    • Membro desde 08-02-2007
    • Posts 1
    • Pontos 0

Impossível assistir filmes ou séries dubladas, isso serve prá TV aberta e quem paga TV por assinatura

exige qualidade. Se for prá assistir dublado tem a TV gratuita prá que pagar?  Não dá prá aceitar o William

Shatner dublado! perdeu a FOX (a qualidade) perdemos nós que gostámos da série e tambem perdeu-se a

confiança não tenho mais interesse em assistir série nenhuma visto que no meio do caminho se resolve

diferente sem respeitar a opinião das pessoas que assistem. Maior desrespeito inclusive aos artistas.

Ninguem pensou que a gente começa a assistir porque ELES são o chamariz? Good bye FOX!

• 08-06-2007 12:41 AM em resposta para

• acquarela
    • Top 100 Contribuidores
    • Membro desde 08-06-2007
    • Posts 5
    • Pontos 40

Alterar o formato de legenda para dublagem no MEIO de um seriado é simplesmente um DESRESPEITO ao telespectador, que não foi consultado. Creio que a maioria preferem ver 24h legendado, com a VOZ AUTENTICA do Kieff Shuterland. Deixem a dublagem para os seriados da TV Globo, que é abrange um público maior e mais diversificado. Estou DECEPCIONADA com a FOX. Não tinham o direito de fazer isto! Sobretudo, porque a coisa aconteceu no meio da série! UM DESRESPEITO !!!!

Acquarela
  • 08-06-2007 12:43 AM em resposta para

• acquarela
    • Top 100 Contribuidores
    • Membro desde 08-06-2007
    • Posts 5
    • Pontos 40

UM DESRESPEITO AO TELESPECTADOR DA FOX! SOBRETUDO PORQUE OCORREU NO MEIO DO SERIADO, SEM UM AVISO SEQUER.

A DUBLAGEM É SIMPLESMENTE TERRIVEL! QUERO OUVIR A VOZ DO JACK BAUER !

Acquarela
  • 08-14-2007 10:27 PM em resposta para

o brasileiro é desrespeitado por todos, o tempo todo!!!

um verdadeiro absurdo o que a FOX fez!!!

será que estes idiotas não são capazes de perceber que o telespectador de filmes e séries legendados jamais vai se adaptar às dublagens toscas!??! eu nem assisto mais tv aberta, pois me é insuportável qualquer coisa dublada!!! agora, mudarem a programação sem consulta prévia, ou pior, sem nem sequer um aviso prévio, é o fim da picada!!

ah, e este site tb é uma porcaria!!! lento e pesado, demora uma semana para abrir uma página, mesmo com banda larga!!! a fox é uma decepção total!!!

• Pontos do post: 5
  • 08-24-2007 11:46 PM em resposta para

A idéia de dublar as séries não podia ser pior. Não assisto mais a fox. Vou procurar as séries na internet para assistí-las com legendas. Nada substitui a voz natural dos atores. FOX ACORDA... OUÇA O QUE OS ASSIANTES ESTÃO DIZENDO.

• Pontos do post: 20
  • 10-13-2007 2:51 AM em resposta para

• scfranza
    • Top 25 Contribuidores
    • Membro desde 10-07-2007
    • Posts 21
    • Pontos 150

apoiado!!!!

• 10-13-2007 2:53 AM em resposta para

• scfranza
    • Top 25 Contribuidores
    • Membro desde 10-07-2007
    • Posts 21
    • Pontos 150

nossa! concordo plenamente! por si só, a série ja é assim, digamos, meio bizarra,

dublada então...ridícula!!!!!!!!!!! 

• 07-05-2008 6:18 PM em resposta para

• betotama
    • Não classificado
    • Membro desde 07-05-2008
    • Posts 1
    • Pontos 5

P O R   F A V O R,   P O N H A M   DE   V O L T A   A   V E R S A O   O R I G I N A L !!

ELES TEM TODO UM TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO DOS PERSONAGENS, ELES TEM UMA PERSONALIDADE DESENVOLVIDA, ALEM DO TEXTO, E AS DUBLAGENS, FRANCAMENTE...

O PUBLICO DE TV POR ASSINATURA, NORMALMENTE TERIA UM GRAU DE INSTRUÇAO UM POUCO MAIS ELEVADO, ONDE, SAO PERFEITAMENTE CAPAZES DE LER, OU JA  FALAM INGLES OU OUTRAS LINGUAS!

ACOMPANHO ESTA SERIE DESDE QUE SE "CHAMAVA"  - THE PRACTICE, DIGO, ACOMPANHAVA...

NAO ACREDITO QUE NINGUEM DA FOX VENHA  REALMENTE LER O QUE PENSAMOS, ELES OBVIAMENTE NAO ESTAO NEM AÍ!

ENFIM,    F O X   NA MINHA CASA NAO ROLA!!!!!!

UMA LASTIMA.

Página 1 de 1 (13 itens)