Comunidade Mundo Fox

Comunidade Mundo Fox
Bem-vindo a Comunidade Mundo Fox Entrar | Cadastre-se | Ajuda
em Procurar

Dublagens - desrespeito aos atores e ao público pagante

Último post 07-06-2007 5:43 PM de Mocoto. 20 respostas.
Página 1 de 2 (21 itens) 1 2 Próximo >
Classificação de Posts: Anterior Próximo
  • 07-04-2007 10:27 AM

• yesus1
    • Não classificado
    • Membro desde 07-04-2007
    • Posts 1
    • Pontos 155

Dublagens - desrespeito aos atores e ao público pagante

Infelizmente a tragédia se abateu sobre nós, fãs do seriado 24 (24 Horas). A agressão aos ouvidos e à atuação dos atores que nos faziam vibrar, com a intensidade e a dinâmica proporcionada pela série, não tem precedentes. Num só instante, toda a magia e paixão desabaram ao som medíocre de vozes descompromissadas, sem talento, sem emoção, sem respeito para com a alma viva que estávamos compartilhando em nossas salas de TV. De repente, Jack Bauer tornou-se uma figura pálida e fraca, um tosco ensaio de um franguinho buscando descobrir que um dia cantará como galo. Perdeu-se o respeito, a força, a presença e a confiança que só Kiefer Shuterland construíra ao longo da série. A impostação e os trejeitos vocais da paranóica Cloe; a verbalização desconfiada e hesitante de Bill Buchanan; até mesmo a sonoridade cafajestosa (se me permitem o adjetivo) do ex-presidente Logan, tudo demolido em um piscar de olhos. Um verdadeiro 11 de Setembro em nossos lares. Simplesmente não consegui assistir ao capítulo. E, se persistir a afronta, não assistirei mais.

De quem partiu tal idéia? Onde estavam os diretores e gerentes de estratégia da emissora nesta hora? Será que foi feita alguma pesquisa ou consulta prévia ao público consumidor? Não vimos nada disso na página oficial, e nem no fórum. Já vínhamos acompanhando as críticas e a queda de audiência nas demais séries, aonde a política de dublagens vinha sendo implementada, tratando adultos cultos e inteligentes, como crianças mal alfabetizadas. E parece que a missão da equipe estratégica da FOX é afundar de vez com a emissora. Nossa defesa é a evasão. Pagamos mensalmente por uma TV que teima em buscar nivelamento com as TVs abertas, e isso é absurdo. Somos um público das classes A, B e C, instruídos e inteligentes. A FOX esqueceu-se disso? Se for assim, então para quê pagar pela assinatura da TV? Ora, é mais vantajoso comprarmos as séries completas em DVD. Assistimos quando e como quisermos, na versão original, e sem os inconvenientes das absurdas taxas de compressão do conteúdo que tanto prejudicam a qualidade da imagem que chega até nós. E sai bem mais barato.

Não faço apologia contra dublagens só por idealismo. Acho até que em alguns casos ela é necessária. Mas não no nosso caso, nas TVs pagas. Será que alguém da FOX já assistiu uma dublagem das atuações de Fernanda Montenegro, José Wilker, Ney Latorraca? Há termos de comparação entre os dubladores e os artistas originais no desempenho de seus papéis? Ora, chega a ser grotesco. Dublar desenhos animados, reportagens científicas e de pesquisas, noticiários estrangeiros, e coisas do gênero, tudo bem. Para as séries sem restrições de idade, em horários alternativos ou matinês, até acho válido. Damos empregos aos dubladores e até nos beneficiamos de certa forma, pois não há grandes compromissos com o talento da representação artística e, caso se perca esse talento, será por uma escolha nossa, e não por imposição de uma diretoria inconseqüente, terrorista e ditadora. Mas dublar um “Jack Bauer”; talentosos como um Michael Douglas, uma Jodie Foster, um Jack Nicholson, ou um divertido Will Smith – é desrespeito, agressão, violação de direitos. É caso de polícia.

• Pontos do post: 155
  • 07-04-2007 10:43 AM em resposta para

• adrianai
    • Top 150 Contribuidores
    • Posts 4
    • Pontos 95

Responder: Dublagens - desrespeito aos atores e aos público pagante

SERÁ QUE EXISTE ALGUMA COISA A SER FEITA? Fiquei chocada com a dublagem, também acho falta de respeito já    que pagamos caro para assistir a série. Não gostei! A série perdeu o "tesão" para mim. Por conta disso, estopu pensando seriamente em cancelar a minha assinatura.
    • Pontos do post: 35
  • 07-04-2007 11:11 AM em resposta para

• liv144
    • Top 75 Contribuidores
    • Posts 6
    • Pontos 15

Concordo!!!

Diga não à dublagen do Prime Time da FOX, e que se tenha que ter dublagem que tenha também um horário alternativo para quem gosta do áudio original + legendas!!! Nada mais justo!!! Considerando esse total desrespeito, esse completo descaso, parece até que a gente não paga nada pra ter esse canal!!! Lastimável!!!

LASTIMÁVEL!!!

• Pontos do post: 5
  • 07-04-2007 11:26 AM em resposta para

• dbusnelo
    • Top 100 Contribuidores
    • Membro desde 07-03-2007
    • Posts 5
    • Pontos 20

Abaixo de:
    • Pontos do post: 0
  • 07-04-2007 11:45 AM em resposta para

Responder: Dublagens - desrespeito aos atores e ao público pagante

Pagar Tv a cabo para assistir filmes dublados é o fim.

Na 2ª feira, quando liguei para assistir Bones não acreditei no que estava ouvindo. O Booth parace um troglodita e a Bones... sem comentários.

Na 3ª, quando liguei para assistir 24 Horas, quase caí do sofá.

Só me restou mudar de canal.

• Pontos do post: 20
  • 07-04-2007 11:58 AM em resposta para

• Ramaral
    • Não classificado
    • Posts 1
    • Pontos 0

Realmente ficou uma porcaria. A dublagem de 24 Horas ficou detestável. Perde-se intensidade dramática. É um tremendo desrespeito com o público. Ou a FOX volta a passar as séries com idioma original e legendas em português, como era antes, ou eu deixarei de vê-la.

• 07-04-2007 11:59 AM em resposta para

• jerzy
    • Top 500 Contribuidores
    • Posts 2
    • Pontos 0

Segunda deixei de assistir Bones. Fiquei *** da vida, mudei de canal e na terça, quando coloquei pra ver o 24h, já tinha esquecido disso. quando o programa começou sem legenda fiquei desesperado, apertando tudo quanto é botão no controle remoto, tentando ver se tinha alguma coisa de errado. E tinha, era a FOX fazendo mais uma besteira. Ok, mudei de canal, não achei nada que prestasse e fui dormir. Hoje botei o episódio para baixar na internet. Se a fox continuar assim, nem ligo mais nela. Tem um abaixo assinado rolando por ai, vamos todos assinar e mudar isso.

ab

• 07-04-2007 12:00 PM em resposta para

• jerzy
    • Top 500 Contribuidores
    • Posts 2
    • Pontos 0

Absurdo, absurdo, absurdo. Vamos deixar a fox de lado até isso mudar. Vamos ver quem anuncia na fox e mandar emails reclamando e dizendo que vamos boicotar tudo: programação, produtos, empresas, etc. só assim eles nos ouvem.

• 07-04-2007 1:14 PM em resposta para

• clt
    • Top 500 Contribuidores
    • Posts 2
    • Pontos 0

Acabo de me cadastrar justamente para unir minha voz à dos que estão aqui reclamando sobre o desrespeito que é colocar uma séria apenas com a dublagem (aliás, ruim) no ar numa TV paga. Se a Fox deseja conquistar um outro tipo de público, que coloque ambas as opções no ar. Eu não pago TV por assinatura para assistir série dublada.

Se não voltarmos ao que era, não dá para assistir...

• 07-04-2007 1:17 PM em resposta para

• clt
    • Top 500 Contribuidores
    • Posts 2
    • Pontos 0

Acabo de me cadastrar justamente para reclamar desta falta de respeito com o público e com os atores. Eu não pago TV por assinatura para assistir a séries dubladas (aliás, mal dubladas). Se a Fox deseja conquistar outros públicos, deve oferecer as duas opções através do controle remoto.

Assim, não dá para assistir.

• 07-04-2007 1:24 PM em resposta para

Gente, acabei de verificar e a reprise das 13:00hs também está a mesma porcaria. Eu tinha esperança que a reprise voltasse ao original. Ledo engano. Ainda tenho esperança que a Fox vai reconsiderar.

• 07-04-2007 9:59 PM em resposta para

Mensagem removida pelo usuário.

Mensagem removida pelo usuário.

Não tenho mais interesse em participar da comunidade Mundo Fox e receber informativos do site. Por favor apaguem meu cadastro.
    • Pontos do post: 5
  • 07-04-2007 10:20 PM em resposta para

• qualittat
    • Top 200 Contribuidores
    • Membro desde 07-05-2007
    • Posts 3
    • Pontos 0

descaso, falta de respeito,palhaçada,tratam o consumidor de tv por assinatura como lixo. em primeiro lugar a quantidade de comercial já supera em muito a tv aberta ,indo contra o proposito inicial.o preço para o padrão brasileiro de salário é salgado, e muitos (inclusive eu)pagam com sacrificio para ter qualidade(???) e a opção de escutar as vozes originais.O que acontece somos torpedeados essa m...... de  dublagem.e o pior que não dá para fazer nada,porque consumidor brasileiro não tem direitos,porque consumidor brasileiro é considerado burro,inculto,bobalhão.agora com sky/directv ,sem concorrência dá pra ser feliz?

• 07-04-2007 10:28 PM em resposta para

• qualittat
    • Top 200 Contribuidores
    • Membro desde 07-05-2007
    • Posts 3
    • Pontos 0

que m.....,somos considerados consumidores de quinta categoria.se paga caro ,tem mais comercial que tv aberta e ainda tiraram o principio básico que é a legenda.e agora que a sky e diretv se juntaram  voces vão ver isso é só o começo.acabou concorrência, nós ficamos a merce dessa m......Quem se importa? Acabaram com  meu prazer de ver Bonnes e 24 horas,não olho mais.pra que pagar se na globo tem de graça,se é pra ver dublagem, não preciso pagar.

• 07-06-2007 1:10 AM em resposta para

• Nyx
    • Top 500 Contribuidores
    • Membro desde 07-06-2007
    • Posts 2
    • Pontos 0

AE VOU ATRÁS DOS MEUS DIREITOS DE ASSINANTE EM,IREI CONVERSAR COM OS CARAS DA TVA QUE EU PAGO E COMUNICAR QUE SE EU NÃO CONSEGUIR O Q EU QUERO IREI CANCELAR E 24 HORAS OU OUTRA SERIE EU BAIXO DA NET LEGENDADA PORRA......

DIGA NÃO A DUBLAGEM,COISA DE VIADO