Comunidade Mundo Fox

Comunidade Mundo Fox
Bem-vindo a Comunidade Mundo Fox Entrar | Cadastre-se | Ajuda
em Procurar

INTERESSANTE

Último post 07-29-2008 11:21 PM de phctc. 0 respostas.
Página 1 de 1 (1 itens)
Classificação de Posts: Anterior Próximo
  • 07-29-2008 11:21 PM

• phctc
    • Não classificado
    • Membro desde 07-29-2008
    • Posts 1
    • Pontos 5

INTERESSANTE

A idéia do seriado é bem interessante, creio que comercialmente falando faz sucesso! Mas infelizmente, a finalidade a qual se destina não chega aos pés da realidade da Polícia paulistana! Trabalho na área e muitos outros colegas que aqui já postaram, creio que concordarão comigo...

Pontos negativos:

Não sei porque o título da série é "9mm"...
    ficaria melhor algo como ".45" ou ".40" por serem os calibres comumente mais utilizados pela polícia civil!

Outro ponto fraco, muito relevante, é a pouca informação que vocês (produção, direção, atores e derivados da série) possuem em que pese à noção do que é o Direito, que por sinal, caminha de mãos dadas com a polícia. Pouco citado, deveria haver mais informações sobre o procedimento administrativo que há dentro das delegacias, que fazem parte do cotidiano policial. No episódio 2 e em outro que não me recordo, ouvi, por várias vezes, a palavra "mandato" onde deveria ser "mandado", pois "mandato" é uma coisa (é uma procuração ou autorização que alguém recebe) e "mandado" (é um comando, uma ordem, um mando, como por ex: mandaDO de prisão, de busca e apreensão) é outra que nada tem a ver. Isto tudo é muito importante se vocês realmente desejam fazer a diferença "na telinha" e estão sujeitos a passar uma mensagem para diversos grupos sociais, então o façam de forma clara e descente.

Não entendo muito de cinema, portanto não sei opinar quanto à fotografia, filmagens, etc... Estou analisando sob o ponto de vista polícial/jurídico do dia-a-dia da nossa querida Polícia Civil. 

Ponto positivo:

A iniciativa é muito boa. Fazer uma série desse naipe!!! Entendo que vocês tentaram valorizar e prestigiar o nosso trabalho.
    As característica e estilos de cada personagem são bons. Demonstra a realidade humana!

Abraço a todos, espero que mais colegas participem deste fórum. 

• Pontos do post: 5
Página 1 de 1 (1 itens)