|
Já erraram o calibre....
Último post 07-19-2008 1:17 PM de mgalego. 27 respostas.
-
-
frankcastiglione

- Membro desde 06-27-2008
- Posts 7
- Pontos 65
|
Responder: Já erraram o calibre....
Quanto ao calibre, acho que a intenção do nome da série não é ser O NOME DA ARMA QUE A POLÍCIA CIVIL USA. E sim apenas uma alusão a uma arma de fogo, a mais popular delas. E também uma analogia a película (8mm, 35mm, etc...)
o770:Além do calibre ser de uso militar restrito, portanto não é de uso da P. Civil de São Paulo, é usado pelos criminosos abundantemente.
.... Então se é da Polícia Civil a ênfase temática do seriado, por que 9mm?
o770, eu diria que tem esse nome, porque os criminosos que a Polícia Civil combate, usam esta arma! :-) Simples.
angela0303:
REALMENTE ERRARAM EM TUDO NESTA SÉRIE..FAZER LISTA DOS LAPSOS É POUCO, TINHAM QUE RECOMEÇAR TUDO..AINDA BEM QUE SÃO SÓ QUATRO EPSÓDIOS ASSIM ACABA LOGO E TODO MUNDO ESQUECE.NÃO VOU MAIS PERDER TEMPO ASSISTINDO A MAIS UMA DEPRECIAÇÃO DO TRABALHO POLICIAL PRA MIM CHEGA!!!!
Pessoal, eu não sou policial. Mas independente disso, acho que vocês estão levando a coisa muito a sério. Isto é uma série e não um DOCUMENTÁRIO! O papel de uma série e entreter, o de um documentário sim é informar a realidade sem falhas, de forma imparcial. Algumas séries tem um enredo tão bom que causam discussão, assim como em filmes como o Tropa de Elite, mas isso não é obrigação do diretor, dos produtores ou seja lá quem for... faz isso quem quer. Esta série não está sendo baseada em fatos verídicos, até onde eu sei, então, como é ficção, não vejo necessidade de se prender tanto assim nestes mínimos detalhes.
Quanto a depreciar o trabalho da polícia: Uma coisa que aprendi assistindo filmes, é que você não precisa colocar como fato real o que acontece no filme ou o que o personagem faz e julgar isso. É possível gostar de um filme e elogiá-lo, gostar de um papel de um assassino, mas nem por isso quer dizer que você concorda com o filme ou com o que o personagem fez!
Muita gente que viu o Tropa de Elite, infelizmente, não sabe fazer esta diferenciação e trata o Capitão Nascimento como o Herói da história...
tuliopb: pra mim a série tinha que se chamar AK-47 e mostrar as aventuras muito loucas dos traficantes do Rio.
HAHAHA, nossa cara, to rolando de rir aqui, essa foi boa mesmo!!!
|
|
-
-
siekato

- Membro desde 06-19-2008
- Posts 9
- Pontos 150
|
DESCORDO DE VCS...A PARTIR DESTE ANO A POLÍCIA CIVIL PAULISTA CONSEGUIU JUNTO AO MINISTERIO DO EXERCITO AUTORIZAÇÃO DE USO DE 9MM, É UMA PARCERIA POLICIA CIVIL E EXERCITO...SENDO INCLUSIVE ENCOMENDADAS JÁ PISTOLA MODELO TAURUS 24/7 9MM PARA OS DELEGADOS E CHEFES DOS INVESTIGADORES..LOGO DEPOIS TROCARÃO DE TODOS OS DEMAIS POLICIAIS...AGORA SOBRE A REALIDADE...NEM O SERIADO 24 HORAS É REAL....SE LIGA GENTE!!!
tira
|
|
-
-
o770

- Membro desde 06-13-2008
- Posts 6
- Pontos 60
|
É verdade. Confirmei isso com o mesmo colega policial civil que me disse do perigo para a polícia em usar o calibre 9mm.
siekato:DESCORDO DE VCS...A PARTIR DESTE ANO A POLÍCIA CIVIL PAULISTA CONSEGUIU JUNTO AO MINISTERIO DO EXERCITO AUTORIZAÇÃO DE USO DE 9MM, É UMA PARCERIA POLICIA CIVIL E EXERCITO...SENDO INCLUSIVE ENCOMENDADAS JÁ PISTOLA MODELO TAURUS 24/7 9MM PARA OS DELEGADOS E CHEFES DOS INVESTIGADORES..LOGO DEPOIS TROCARÃO DE TODOS OS DEMAIS POLICIAIS...AGORA SOBRE A REALIDADE...NEM O SERIADO 24 HORAS É REAL....SE LIGA GENTE!!!
|
|
-
-
mgalego

- Membro desde 06-11-2008
- Posts 27
- Pontos 255
|
Cara, só agora eu ví isso! De onde vc tirou essas "informações"? DGP liberando arma 9mm? 24/7 em calibre 9? Alça e massa de mira em tritium? Vc sabe o que é tritium?
DECAP tem distintivo diferente? Ainda disse "da" DECAP? DECAP É DEPARTAMENTO, cara! Como ninguém contestou, fica aqui o lembrete...
|
|
-
-
mgalego

- Posts 27
- Pontos 255
|
Não foi liberado o calibre 9mm. E seria a PT-100 (modelo Beretta) e não a 24/7. A 24/7 realmente existe, mas é comercializada nos EUA. Da última vez que olhei, ainda não tinha sido liberada nem lá. Faz um tempo mesmo e, admito, errei no outro tópico.
|
|
-
-
siekato

- Posts 9
- Pontos 150
|
FALO NOVAMENTE QUE FOI LIBERADO A 9 MM PARA A POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SP....E A MAIORIA DOS POLICIAIS CIVIS DE ESPECIALIZADAS JÁ POSSUEM A 24/4 COMO TAMBÉM ALGUNS POLICIAIS MILITARES...EU SOU POLICIAL E TENHO UMA COMO CARGA PESSOAL. VALEU
tira
|
|
-
-
mgalego

- Posts 27
- Pontos 255
|
Bom. Para quem diz "da" DECAP, e que "a" DECAP tem distintivo diferente, sinto muito, mas fica difícil dar crédito.
Confesso que não vi nenhum amigo de especializada com 9mm, muito menos 9mm 24/7. Bom, vou conversar com um pessoal que conheço em todos as especializadas. Quem sabe eu precise me atualizar.
|
|
-
-
leomarcelo

- Membro desde 07-13-2007
- Posts 6
- Pontos 210
|
ÔÔ...siekato, véio, tá de brincadeira? faz duas semanas falei com o chefe dos tiras da DGP e ele contou quve compraram um lote muuuiiito pequeno de 24/7 9mm com uma sobra de verba em nível de experiência pra ver se o exército liberaria, liberou, mas não compraram nem 200 armas, eu ví uma com um Dr. da acadepol quando escoltamos o DG para um curso de sub-metralhadora, então você deve ser privilegiado mesmo!!!! tem polícia que quer uma 24 em .40 e não consegue trocar as velhas 940..... ou entendi errado e vc tem uma 40 mesmo.... abço colega. P.S. não existe distintivo de investigador diferente DECAP, DEMACRO, DEINTER É TUDO IGUAL... DISTINT. DE INVESTIGADOR E PONTO.... o que existe é diferença entre as carreiras....... pra quem disse isso num post anterior...
|
|
-
-
siekato

- Posts 9
- Pontos 150
|
AH BOM...ENTÃO A POLICIA TEM 24/7 E TEM 9MM.....É ISSO QUE QUERIA EXPLICAR..PORQUE TEM SABIDÃO POR AÍ QUE FALOU QUE 24/7 SO PROS GRINGOS...E QUANTO A EU TER UMA 24/7 AÍ VAI DE TER O PEXE MAIOR....VALEU...
tira
|
|
-
-
mgalego

- Posts 27
- Pontos 255
|
Ow siekato, ou vc é metido a esperto, ou se faz de desentendido. EU SOU O ESPERTÂO que falou que a 24/7 NO CALIBRE 9MM não estava liberada aqui. E o ESPERTÂO aqui disse que ia confirmar, pois talvez a informação não estivesse precisa. O outro listeiro já tinha respondido. Conversei com policiais que confirmaram o que já foi dito aqui.
Pra um policial, vc fala muito sem pensar.
E para um policial que fala que "a" DECAP tem distintivo diferente... Há mais de 20 anos que o meu distintivo é o mesmo.
|
|
-
-
mgalego

- Posts 27
- Pontos 255
|
leomarcelo:
ÔÔ...siekato, véio, tá de brincadeira? faz duas semanas falei com o chefe dos tiras da DGP e ele contou quve compraram um lote muuuiiito pequeno de 24/7 9mm com uma sobra de verba em nível de experiência pra ver se o exército liberaria, liberou, mas não compraram nem 200 armas, eu ví uma com um Dr. da acadepol quando escoltamos o DG para um curso de sub-metralhadora, então você deve ser privilegiado mesmo!!!! tem polícia que quer uma 24 em .40 e não consegue trocar as velhas 940..... ou entendi errado e vc tem uma 40 mesmo.... abço colega.
P.S. não existe distintivo de investigador diferente DECAP, DEMACRO, DEINTER É TUDO IGUAL... DISTINT. DE INVESTIGADOR E PONTO.... o que existe é diferença entre as carreiras....... pra quem disse isso num post anterior...
O siekato soltou essa "pérola" de que "A" DECAP tem distintivo difererente. Quem é policia sabe qual o único modelo diferente de distintivo que existe, fora o de tira.
|
|
-
-
siekato

- Posts 9
- Pontos 150
|
NÃO VOU FICAR DISCUTINDO O SEU CONHECIMENTO E SEU DISTINTIVO ..NÓS TEMOS É QUE NOS UNIRMOS...EU SEI O QUE USO NA CINTURA... E COM CERTEZA ESPERO VÊLO NA MANIFESTAÇÃO DOMINGO...ABRAÇO COLEGA...
tira
|
|
-
-
mgalego

- Posts 27
- Pontos 255
|
siekato:
NÃO VOU FICAR DISCUTINDO O SEU CONHECIMENTO E SEU DISTINTIVO ..NÓS TEMOS É QUE NOS UNIRMOS...EU SEI O QUE USO NA CINTURA... E COM CERTEZA ESPERO VÊLO NA MANIFESTAÇÃO DOMINGO...ABRAÇO COLEGA...
É só ler direito - conseqüentemente responder direito - que não tem discussão. Só sei que perdemos mais um colega, de maneira covarde. O cara gente boa, novo e esforçado. E já basta pra semana.
|
|
|
|
|