Comunidade Mundo Fox

Comunidade Mundo Fox
Bem-vindo a Comunidade Mundo Fox Entrar | Cadastre-se | Ajuda
em Procurar

Já erraram o calibre....

Último post 07-19-2008 1:17 PM de mgalego. 27 respostas.
Página 2 de 2 (28 itens) < Anterior 1 2
Classificação de Posts: Anterior Próximo
  • 06-26-2008 8:45 PM em resposta para

Responder: Já erraram o calibre....

Quanto ao calibre, acho que a intenção do nome da série não é ser O NOME DA ARMA QUE A POLÍCIA CIVIL USA. E sim apenas uma alusão a uma arma de fogo, a mais popular delas. E também uma analogia a película (8mm, 35mm, etc...)

o770:
    Além do calibre ser de uso militar restrito, portanto não é de uso da P. Civil de São Paulo, é usado pelos criminosos abundantemente.

.... Então se é da Polícia Civil a ênfase temática do seriado, por que 9mm?

o770,  eu diria que tem esse nome, porque os criminosos que a Polícia Civil combate, usam esta arma! :-)
    Simples.

angela0303:

REALMENTE ERRARAM EM TUDO NESTA SÉRIE..FAZER LISTA DOS LAPSOS É POUCO, TINHAM QUE RECOMEÇAR TUDO..AINDA BEM QUE SÃO SÓ QUATRO EPSÓDIOS ASSIM ACABA LOGO E TODO MUNDO ESQUECE.NÃO VOU MAIS PERDER TEMPO ASSISTINDO A MAIS UMA DEPRECIAÇÃO DO TRABALHO POLICIAL PRA MIM CHEGA!!!!

Pessoal, eu não sou policial. Mas independente disso, acho que vocês estão levando a coisa muito a sério.
    Isto é uma série e não um DOCUMENTÁRIO! O papel de uma série e entreter, o de um documentário sim é informar a realidade sem falhas, de forma imparcial.
    Algumas séries tem um enredo tão bom que causam discussão, assim como em filmes como o Tropa de Elite, mas isso não é obrigação do diretor, dos produtores ou seja lá quem for... faz isso quem quer.
    Esta série não está sendo baseada em fatos verídicos, até onde eu sei, então, como é ficção, não vejo necessidade de se prender tanto assim nestes mínimos detalhes.

Quanto a depreciar o trabalho da polícia: Uma coisa que aprendi assistindo filmes, é que você não precisa colocar como fato real o que acontece no filme ou o que o personagem faz e julgar isso.
    É possível gostar de um filme e elogiá-lo, gostar de um papel de um assassino, mas nem por isso quer dizer que você concorda com o filme ou com o que o personagem fez!

Muita gente que viu o Tropa de Elite, infelizmente, não sabe fazer esta diferenciação e trata o Capitão Nascimento como o Herói da história...

tuliopb:
    pra mim a série tinha que se chamar AK-47 e mostrar as aventuras muito loucas dos traficantes do Rio.

HAHAHA, nossa cara, to rolando de rir aqui, essa foi boa mesmo!!!

• Pontos do post: 20
  • 06-27-2008 11:11 AM em resposta para

• siekato
    • Top 50 Contribuidores
    • Membro desde 06-19-2008
    • Posts 9
    • Pontos 150

DESCORDO DE VCS...A PARTIR DESTE ANO A POLÍCIA CIVIL PAULISTA CONSEGUIU JUNTO AO MINISTERIO DO EXERCITO AUTORIZAÇÃO DE USO DE 9MM, É UMA PARCERIA POLICIA CIVIL E EXERCITO...SENDO INCLUSIVE ENCOMENDADAS  JÁ PISTOLA MODELO TAURUS 24/7 9MM PARA OS DELEGADOS E CHEFES DOS INVESTIGADORES..LOGO DEPOIS TROCARÃO DE TODOS OS DEMAIS POLICIAIS...AGORA SOBRE A REALIDADE...NEM O SERIADO 24 HORAS É REAL....SE LIGA GENTE!!!

tira
  • 07-13-2008 6:31 PM em resposta para

• o770
    • Top 100 Contribuidores
    • Membro desde 06-13-2008
    • Posts 6
    • Pontos 60

É verdade. Confirmei isso com o mesmo colega policial civil que me disse do perigo para a polícia em usar o calibre 9mm.

siekato:
    DESCORDO DE VCS...A PARTIR DESTE ANO A POLÍCIA CIVIL PAULISTA CONSEGUIU JUNTO AO MINISTERIO DO EXERCITO AUTORIZAÇÃO DE USO DE 9MM, É UMA PARCERIA POLICIA CIVIL E EXERCITO...SENDO INCLUSIVE ENCOMENDADAS  JÁ PISTOLA MODELO TAURUS 24/7 9MM PARA OS DELEGADOS E CHEFES DOS INVESTIGADORES..LOGO DEPOIS TROCARÃO DE TODOS OS DEMAIS POLICIAIS...AGORA SOBRE A REALIDADE...NEM O SERIADO 24 HORAS É REAL....SE LIGA GENTE!!!

• 07-16-2008 1:03 PM em resposta para

• mgalego
    • Top 10 Contribuidores
    • Membro desde 06-11-2008
    • Posts 27
    • Pontos 255

Cara, só agora eu ví isso! De onde vc tirou essas "informações"?

DGP liberando arma 9mm? 24/7 em calibre 9? Alça e massa de mira em tritium? Vc sabe o que é tritium?

DECAP tem distintivo diferente? Ainda disse "da" DECAP? DECAP É DEPARTAMENTO, cara!

Como ninguém contestou, fica aqui o lembrete...

• Pontos do post: 5
  • 07-16-2008 1:11 PM em resposta para

• mgalego
    • Top 10 Contribuidores
    • Posts 27
    • Pontos 255

Não foi liberado o calibre 9mm. E seria a PT-100 (modelo Beretta) e não a 24/7. A 24/7 realmente existe, mas é comercializada nos EUA. Da última vez que olhei, ainda não tinha sido liberada nem lá. Faz um tempo mesmo e, admito, errei no outro tópico.

• 07-17-2008 9:50 AM em resposta para

• siekato
    • Top 50 Contribuidores
    • Posts 9
    • Pontos 150

FALO NOVAMENTE QUE FOI LIBERADO A 9 MM PARA A POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SP....E A MAIORIA DOS POLICIAIS CIVIS DE ESPECIALIZADAS JÁ POSSUEM  A 24/4 COMO TAMBÉM ALGUNS POLICIAIS MILITARES...EU SOU POLICIAL E TENHO UMA COMO CARGA PESSOAL. VALEU

tira
    • Pontos do post: 35
  • 07-17-2008 10:25 PM em resposta para

• mgalego
    • Top 10 Contribuidores
    • Posts 27
    • Pontos 255

Bom. Para quem diz "da" DECAP, e que "a" DECAP tem distintivo diferente, sinto muito, mas fica difícil dar crédito.

Confesso que não vi nenhum amigo de especializada com 9mm, muito menos 9mm 24/7. Bom, vou conversar com um pessoal que conheço em todos as especializadas. Quem sabe eu precise me atualizar. 

• 07-17-2008 10:32 PM em resposta para

• leomarcelo
    • Top 100 Contribuidores
    • Membro desde 07-13-2007
    • Posts 6
    • Pontos 210

ÔÔ...siekato, véio, tá de brincadeira? faz duas semanas falei com o chefe dos tiras da DGP e ele contou quve compraram um lote muuuiiito pequeno de 24/7  9mm com uma sobra de verba em nível de experiência pra ver se o exército liberaria, liberou, mas não compraram nem 200 armas, eu ví uma com um Dr. da acadepol quando escoltamos o DG para um curso de sub-metralhadora, então você deve ser privilegiado mesmo!!!! tem polícia que quer uma 24 em .40 e não consegue trocar as velhas 940..... ou entendi errado e vc tem uma 40 mesmo.... abço colega.

P.S. não existe distintivo de investigador diferente DECAP, DEMACRO, DEINTER É TUDO IGUAL... DISTINT. DE INVESTIGADOR E PONTO.... o que existe é diferença entre as carreiras....... pra quem disse isso num post anterior...

• Pontos do post: 35
  • 07-18-2008 11:02 AM em resposta para

• siekato
    • Top 50 Contribuidores
    • Posts 9
    • Pontos 150

AH BOM...ENTÃO A POLICIA TEM 24/7 E TEM 9MM.....É ISSO QUE QUERIA EXPLICAR..PORQUE TEM SABIDÃO POR AÍ QUE FALOU QUE 24/7 SO PROS GRINGOS...E QUANTO A EU TER UMA 24/7 AÍ VAI DE TER O PEXE MAIOR....VALEU...

tira
  • 07-18-2008 12:27 PM em resposta para

• mgalego
    • Top 10 Contribuidores
    • Posts 27
    • Pontos 255

Ow siekato, ou vc é metido a esperto, ou se faz de desentendido. EU SOU O ESPERTÂO que falou que a 24/7 NO CALIBRE 9MM não estava liberada aqui. E o ESPERTÂO aqui disse que ia confirmar, pois talvez a informação não estivesse precisa. O outro listeiro já tinha respondido. Conversei com policiais que confirmaram o que já foi dito aqui. 

Pra um policial, vc fala muito sem pensar.

E para um policial que fala que "a" DECAP tem distintivo diferente... Há mais de 20 anos que o meu distintivo é o mesmo.

• 07-18-2008 12:33 PM em resposta para

• mgalego
    • Top 10 Contribuidores
    • Posts 27
    • Pontos 255

leomarcelo:

ÔÔ...siekato, véio, tá de brincadeira? faz duas semanas falei com o chefe dos tiras da DGP e ele contou quve compraram um lote muuuiiito pequeno de 24/7  9mm com uma sobra de verba em nível de experiência pra ver se o exército liberaria, liberou, mas não compraram nem 200 armas, eu ví uma com um Dr. da acadepol quando escoltamos o DG para um curso de sub-metralhadora, então você deve ser privilegiado mesmo!!!! tem polícia que quer uma 24 em .40 e não consegue trocar as velhas 940..... ou entendi errado e vc tem uma 40 mesmo.... abço colega.

P.S. não existe distintivo de investigador diferente DECAP, DEMACRO, DEINTER É TUDO IGUAL... DISTINT. DE INVESTIGADOR E PONTO.... o que existe é diferença entre as carreiras....... pra quem disse isso num post anterior...

O siekato soltou essa "pérola" de que  "A" DECAP tem distintivo difererente. Quem é policia sabe qual o único modelo diferente de distintivo que existe, fora o de tira.

• 07-18-2008 2:42 PM em resposta para

• siekato
    • Top 50 Contribuidores
    • Posts 9
    • Pontos 150

NÃO VOU FICAR DISCUTINDO  O SEU CONHECIMENTO E SEU DISTINTIVO ..NÓS TEMOS É QUE NOS UNIRMOS...EU SEI O QUE USO NA CINTURA... E COM CERTEZA  ESPERO VÊLO NA MANIFESTAÇÃO DOMINGO...ABRAÇO COLEGA...

tira
  • 07-19-2008 1:17 PM em resposta para

• mgalego
    • Top 10 Contribuidores
    • Posts 27
    • Pontos 255

siekato:

NÃO VOU FICAR DISCUTINDO  O SEU CONHECIMENTO E SEU DISTINTIVO ..NÓS TEMOS É QUE NOS UNIRMOS...EU SEI O QUE USO NA CINTURA... E COM CERTEZA  ESPERO VÊLO NA MANIFESTAÇÃO DOMINGO...ABRAÇO COLEGA...

É só ler direito - conseqüentemente responder direito - que não tem discussão. Só sei que perdemos mais um colega, de maneira covarde. O cara gente boa, novo e esforçado. E já basta pra semana.

Página 2 de 2 (28 itens) < Anterior 1 2